Rafael começou trabalhando com a ciência, mas logo foi atraído pelas atividades criativas. Suas obras são instalações interativas e são construídas, em sua maioria, em espaços públicos. Assim, um objetivo de Rafael evidente nessas instalações é a correção do fato da tecnologia, hoje em dia, isolar as pessoas. Logo, ele cria um ambiente em que as pessoas coexistem e se relacionam. Desse modo, as obras escolhidas pelo grupo foram a do Sandbox e a do Pulse Park.
Sandbox: é uma brincadeira mediante a apresentação de projeções de vídeo-transferência. Os vídeos instantâneos das pessoas na areia da praia foram projetadas em uma caixa de areia e as imagens dessa caixa foram projetadas na praia. Essa interface proporcionou a ocorrência da programática.
http://www.lozano-hemmer.com/videos/artwork/sandbox.mp4
Pulse Park: é composta por uma matriz de feixes de luz que ocupam o campo central da Madison Square. A intensidade é inteiramente modulada por um sensor que mede a pulsação dos participantes e o efeito resultante é a visualização desses feixes de luz.
http://www.lozano-hemmer.com/pulse_park.php
(Pulse Park) |
(Sandbox) |
Quanto ao instituto TISCH School of Arts, existe um programa (ITP) para alunos de graduação que buscam trabalhar com interações telecomunicativas. Assim, as obras escolhidas foram o BioMusic e o Embrace.
BioMusic: é a forma de exploração da compreensão de como os micróbios respondem a diferentes estínulos, no caso, sons muito distintos.
Embrace: são jaquetas que exploram o poder de abraços e conexão entre pessoas
(BioMusic) |
(Embrace) |
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